553078_514333741979354_956557997_n[1]

Pai amamentando?

“Em homenagem à Semana Mundial de Amamentação , vou postar a foto POLEMICA novamente ( sim essa foto ja rodou alguns vários grupos de Mães que são a favor da ama…mentação/Parto Natural e sim eu ja fui xingado por alguma delas com adjetivos do tipo BIZARRO, PEDÓFILO, INSANO,NOJENTO e etc. Mas eu não ligo e nem liguei porque a foto tem uma história bem mais interessante por trás que eu vou contar abaixo)
Certo dia quando Valentina ainda tinha poucos meses de vida (creio que entre 2/3 meses) a Jé Bonizzi precisou sair pra fazer um exame, coisa rápida , era algo em torno de 45min e ela ja estaria de volta, pois bem, ela amamentou a valentina e ela foi dormir a soneca da tarde (aquela que dura por volta de 2h)
A jeh saiu e eu fiquei la , do lado do berço , vendo de 10 em 10min se o bebê tava respirando (se você é pai sabe do que eu to falando, se não é, certeza que você vai ter esse TIC tbm) e tal. Passou 1h e PLIM , o bebê acordou , acordou tranquila e rindo. Liguei pra Jeh e ela estava presa no trânsito e pra ajudar tinha começado a chover
Bom distrai o bebê enquanto pude até que veio ….. o CHORO, eu sabia que era o choro de fome (tina sempre teve choros característicos) e aquele choro foi aumentando até que chegou ao ponto que eu pensei : E AGORA ? QUE EU FAÇO ?
Liguei de novo pra Jeh e adivinha? caixa postal ¬¬”
Bom pensei comigo, as vezes não é FOME , as vezes é carência Num súbito acesso fiz o que me veio a cabeça, vou amamentar (porra marga? amamentar? ta louco?) sim eu tava, minha filha estava chorando e a mãe estava longe
Bom ela pegou o peito, cerrou a gengiva (não não doeu) e ficou la , parada, sem sugar sem nada, mas o choro parou , ela ficava me olhando (devia estar pensando: minha mãe não tem barba …… mas é o que tem pra hoje né? ) Isso durou 15min e ela voltou a dormir
Quando a Jeh chegou ,depois de 3h, toda desesperada, porque a essas horas ela ja devia ter sentido (mãe tem essas coisas) que o bebê ja devia estar acordado, veio e me perguntou:
- Ela não ACORDOU ainda? – Acordou – E não chorou ? – Chorou muito – E O QUE VOCÊ FEZ
Eu com aquela cara de super-homem (ou super pai) falei: – AMAMENTEI =’) (logico que tive que mostrar isso posteriormente pra ela e ai ela tirou essa foto )
É assim , eu sou homem, não produzo leite, mas acredito que o amamentar vai muito alem disso, é um contato direto que você tem com o seu filho/filha, é como se você mostra-se pra ele o que é AMOR/CARINHO/ATENÇÃO , mas numa língua em que ambos entendam.
Então tai , parabéns a quem amamenta, a quem tenta amamentar ( se tiver duvida procure as meninas do Grupo Virtual de Amamentação ) e a quem apoia a amamentação.”
Gente, isso é um homem com intuição feminina não é? Ou um pai desesperado? rsrsrsrs
Muito bom o relato!
#SMAM2013 #amamentação
(retirado do facebook)
9