O poder da Maternidade

Ser mãe é apropriar-se de um poder muitas vezes não reconhecido. Não desanime. O poder existe. Outras mães o saberão. Procure-as.

1

Comentários

  1. Ana Carolina Vasconcelos disse:

    Oi Fernanda! Descobri q to gravida, e foi dia 29/11/2012, 1 ano dps q vc. Engravidei de um namorado, que era quase ex, estavamos em crise… agora, ele continua em crise, e eu em estado de choque. Confesso que dps de ler o seu blog passei a ver as coisas de outra maneira. Parabens e de certa forma obrigada!

  2. Ana, já escrevi duas respostas enormes e sem querer apaguei. Muita coisa Pra te dizer. A gravidez é um maremoto que te traz boas recompensas. O fato do pai estar presente ou não interfere, mas o principal é a relação que vc vai estabelecer com o seu bb. Ele escolheu vc, precisa de vc! Mãe é mãe, pai é quem cria. Foque no seu filho que o resto se encaminha. Eu, por muitas vezes, me enchi de raiva, tristeza, mas sempre tentei reverter porque queria proteger meu filho. Amor de mãe é algo muito, mas muito superior. Você vai dar conta.

    1. Se empodere da sua cria e viva a coisa mais linda que é ser mãe. Quanto ao pai, deixe ele se resolver, não sei se vc terá muito o que fazer, mas após o nascimento as coisas começam a ficar mais claras para o homem. Pra gente fica no dia que dá positivo. Uma das coisas que me falaram assim que descobri, foi que enquanto eu chorava pq estava grávida, milhares choravam pq não estavam. Me prendi a isso. Eu posso ser mãe, obrigada meu Deus.

  3. Vc não será a primeira nem a ultima mãe solteira, talvez nem seja, por isso não se ligue nos detalhes. Aceite o que seu humor e sentimentos variarão, mulheres com casamentos estáveis e gestação planejadas tb passam por isso. Fique tranqüila! Fique com raiva! Fique triste! Fique eufórica! Isso é maternidade!!!! Longe da perfeição! Eu que passei do túnel do parto e dos 3 primeiros meses que são mais tensos (Pra mim foram bastante!), posso te dizer que vc não vai se arrepender! Vai ganhar auto estima e forca! Qualquer coisa me mande email

  4. Ana C. disse:

    Ja escrevi um email p vc, mas ainda nao terminei. Depois das festas de fim de ano termino e te envio. Espero nao incomodar. Feliz 2013! Muita saúde, pq sabedoria ja tens de sobra!