Lamento

Diversas vezes me pergunto por que nós mulheres somos perseguidas dessa forma tão anestesiada? Anestesiada. Somos anestesiadas assim que nascemos. Aprendemos que não podemos sair da linha nem aceitar que outras saiam. Estudamos direitos humanos, literatura, libertação sexual da mulher, fazemos nossas próprias “cagadas”, sofremos na própria carne o machismo e ainda assim recriminamos a nossa próxima. Que hipocrisia… Chamamos de puta a vizinha enquanto dobramos a esquina e somos assediadas em silêncio por um pedreiro. “É normal” pensamos. É normal um cara se esfregar em você no ônibus e você ser a culpada. Quem mandou ter bunda e peitos? É normal você ficar de vagabunda ao ficar e se entregar pr’um cara, embora ninguém tenha te perguntado quais são os seus sentimentos por ele. Mulher não sente, mulher seduz e pronto. Ou em contraponto é a corna, chifruda. Não há posição, ação, status que favoreça a mulher. Sabe o que me mata? O fato das mulheres não se unirem. É nesse ponto que acho que mulher hipócrita, mulher que não deveria nem ter a honra de ser mulher, tem mais é que sofrer. Infelizmente, não é o que acontece. Infelizmente, as que tentam usar da sua natureza selvagem é que são torturadas até caírem seus pêlos. São elas que quase têm que pedir desculpas à sociedade.
O meu texto de hoje é um lamento. Minha carne e eu lamentamos que vocês, mulheres próximas, apontem o dedo sem saber uma vírgula da minha existência, acreditando que sua sabedoria popular machista é lei. Se fosse, não seria necessário ter coração. Por isso, lamentamos.

1

Comentários

  1. Ih Fê! As mulheres são assim pois estão sempre procurando o ideal. Queremos um namorado/ marido ideal, um relacionamento ideal, uma familia ideal, um emprego ideal, um amigo ideal etc. E nessa procura esquecemos que o ideal nunca é perfeito. Quantas vezes criticamos uma pessoa que não conhecemos por não corresponder o nosso ideal. Você nunca criticou uma pessoa cafona, uma pessoa acima do peso, uma pessoa feia, uma pessoa burra etc? Homens nao procuram ideais e são mais felizes assim. Muitas vezes as pessoas mais próximas são as mais criticas e daqueles que a gente menos espera vem uma palavra amiga.

  2. Urso amigo disse:

    Oie. caí aqui meio de paraquedas, mas estou apreciando seu blog, suas ideias, seu jeito de escrever. Concordo com suas consideracoes. As mulheres aceitam muitas imposicoes da sociedade, sofrem, sao destituidas de seus direitos mais intimos. Escravas de modismos, que interferem no seu modo de se vestir, de agir, ate de se depilar! Hoje em dia, é moda ser toda ´lisinha´, ´aparada´, enfim, uma infinidade de ´penteados´ ditados pelas industrias porno, revistas masculinas e todo um ideário que forja uma geração de xoxotas sem personalidade, seguidoras da moda. Que saudade daquelas xanas peludas de antigamente, de poder admirar uma mulher sem silicone, esteroides ou qualquer artificio para se moldarem a um padrao de beleza ditado por falos endurecidos. Beijo na alma, amigo urso