Menoria

Tenho cisma com as menorias. Gosto delas. Por isso, vim mulher pequena e ainda resolvi remar.
Eu ia escrever um post bem comportado, mas não dá. Tô puta da vida. Bem mais puta do que já sou normalmente. Brincadeirinha.
Hoje, treinei cedinho, saí correndo, atendi um paciente, comprei umas trufas de chocolates branco e voei na minha moto sem habilitação para casa. Arrumei o sofá, cachorros, gatos, água, laptop, celular, roupa na máquina de lavar e me aboletei confortavelmente para assistir a equipe brasileira de REMO no primeiro dia de eliminatórias do PAN. Sempre detestei a Record, acho que ela é um plágio mal feito da Rede Globo. A Record vinha anunciando que cobriria o Remo, e todas as modalidades no Pan, claro. Sentei-me e fiquei esperando, esperando, esperando… Assistindo um tal de Esporte Fantástico. Na Globo é Esporte Espetacular. Porra! Vamos ser criativos, né? Bota Esporte para o alto e avante, Esporte de Ouro, Esporte Brasil, Esporte Saravá, sei lá! Tosco. Voltando, no programa vi a cor da cueca do Cielo, a namorada de um lutador cantando pra ele, nêgo mostrando “eu te amo mãe” diretamente da Vila e joça nenhuma de Remo. Entrei no site R7, mais uma cópia tosquenta da globo, G1, e procurei remo. Sabe o que encontrei? Uma foto de uma guarnição estrangeira explicando o que era remo, depois uma foto das nossas remadoras explicando regras e mais uma de gringos mostrando o histórico. A única notícia que encontrei foi uma antiga da Fabiana Beltrame que estava como “Fabiane”. Doidão, como é que pode??? A gente vai ver eliminatória de Handball e não vai ver de remo? Não temos nenhuma nota sobre os resultados das eliminatórias! Fico logo brava com esse descaso! Mandei o seguinte email para o R7 (plágio tosco):
“Vocês anunciaram que cobririam o remo no pan e nada apareceu até agora, nem na tv, nem no site. As eliminatórias já ocorreram e não temos sequer notícias. Não há o nome dos nossos atletas de remo no site e a nossa bi-campeã mundial está com o nome errado no site de vocês.”
Não me despedi porque tinha limite de letras. Mas queria dizer: Toscos! Toscos! Toscos!
A Globo pelo menos passava em 3 canais!!! Record, sua amadora, vai ter que fazer TvSport 1 e TV Sport 2 pra poder cobrir um PAN, o nome é fácil de bolar, não?
Paciência… Vamos ver se passa pelo menos as finais.
Enquanto isso vou assistir Scooby-Doo que está mais interessante.

0