47467_10151318257722292_649199621_n

Toque Astrológico para Rio de Janeiro 12°

É verdade: Não extamos prontos pra isso. 12° no Rio de Janeiro… Carioca não nasceu pra sentir frio, nem para usar gola rolê, muito menos para ficar dentro de casa debaixo da coberta. Carioca nasceu para andar de havaianas, bermudinha larga fazendo estilo e blusa de 200 reais da Osklen com cara de surrada (o que você mesmo poderia ter feito numa de 20 reais da citycol).
Vamos ao que interessa.

O que cada signo está fazendo hoje?

O ariano está com sensação térmica de 20° e ainda não colocou casaco. Está sassaricando pela casa para esquentar.

O taurino… Jésus! Está com uma preguiça glacial. Saiu de casa só porque tinha que trabalhar e trabalho é sagrado para qualquer taurino. Obviamente, as mulheres colocaram pra fora suas botas de couro, seus casacos mais fofinhos e gostosos.

O geminiano cagou baldes pro frio. Até porque ele não para quieto e sua agitação interna é o suficiente para aquecer uma família.

O canceriano acordou que nem gato: devagar. Já começou o dia programando cozinhar um bolinho quentinho para tomar com um chocolate quente ao redor da lareira. Ops! Não temos lareira no Rio de Janeiro! Continuando… ao redor da televisão.

O leonino retirou seu casaco mais chique do armário. A leonina seu casaco de pele de onça falsificado da Rua Teresa de Petrópolis e foi às ruas como se tivesse na passarela do São Paulo Fashion Week.

O virginiano já sentiu o nariz entupir, a testa pesar, o peito chiar e para prevenir já tomou 2 naldecons, 1 targifor C e um polivitamínico. Saiu com tanto casado e cachecol que só dá para ver seu nariz e seus olhos. Já ligou para todo mundo da família para sair bem agasalhado.

O libriano acha o inverno um glamour. Saiu parecendo o príncipe Willians. Confessa que considera o povo de São Paulo bem mais chique e alinhado do que essa cariocada nua.

O escorpião está na toca. Temo quando eles estão na toca. Mas esse frio, essa chuva são ótimos pra passar o dia fazendo sexo! Vai ligar pro trabalho e dizer que não está bem. A gripe pegou. Sei que gripe…

O sagitariano está lembrando daquela viagem à Gramado na qual sentiu um frio violento. Aproveitou para estudar uns trecos do curso de japonês e programar a próxima viagem.

O capricorniano está numa reunião de negócios. Despediu 2 funcionários que chegaram atrasados porque o metrô Rio está dando pau e não funcionou. Mas dane-se! E ele com o metrô? Compromisso é compromisso.

O aquariano está maquinando como seria uma pista de patinação no gelo no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas. Está também criando um evento no facebook em defesa do meio ambiente. Já que muita gente acha que lagoa é lixeira, canteiro é lixeira, praia é lixeira, e não aqueles recipientes de cor laranja (LARANJA!) que ficam pendurados nos postes a cada 5 metros.

O pisciano tirou o dia para meditar. Acha que foi um sinal do cosmos. Está nu, sentado no meio da sala, com um cd irado chamado “barulho dos icebergs”. Fez uma promessa e está resistindo ao frio em sacrifício.

 

Foto: Cris Lustosa (Maromba)

0

Comentários

  1. gisela disse:

    Oi Fernanda! Tb sou aquariana e gostei da sua idéia de contribuir na limpeza da Lagoa. O dia que eu for dar uma corridinha por lá vou fazer a minha parte… Mas como meu ascendente é câncer já fiz um bolinho de fubá pro meu pai hoje…
    Gostei do seu Blog!!! Vou dar uma passadinha por aqui de vez em quando.
    bjinho!!!
    Gisela

  2. Tati disse:

    kkkk…. ate que enfim…. ja´sou fã… parabens!!! mas deixe de ser implicante com os arianos.. nos somos maraaaa!!!kkkk.. beijos