20131127-125521.jpg

Que tipo de pais? Que tipo de filhos?

Acordei e fui logo abordada por esse post, texto, qualquer coisa da roteirista da TV Globo, Mariana Reade, publicado na revista Pais e Filhos.

O título do texto é:

Há um ano: Leite em pó
A tal moda de amamentar está me dando fome… E todos os adultos achando que tô chorando por cólica

Olha, dureza…
Admito que eu nem queria fazer esse post para não dar mais ibope pra essa porcaria, mas fiquei com tanta raiva, tanta raiva que não me aguentei.
Fui direto aos comentários e vi (graças a Deus!) várias mulheres e até homens criticando o grande desserviço prestado pelo texto numa revista que supostamente orienta pais. Vocês não verão mais os comentários, pois ela os apagou rs.
Me senti no dever de responder e escrevi o seguinte:

20131127-125145.jpg

20131127-125336.jpg

Em nota, depois da completa retaliação que sofreu, a autora disse que era só uma ficção e que ela não tinha como intenção criticar a amamentação ou dizer que é moda. O texto na primeira pessoa, partia de um bebê faminto, já que a filha dela necessitou de complemento. A FILHA DELA. Então, já que é uma experiência pessoal, fale dela, mas não difunda o mito terrível do “leite fraco”. E como ela própria disse, o parâmetro para o pediatra indicar complemento foi que sua filha não ganhou peso num mês. Portanto, dizer que os bebês choram por fome e os adultos “confundem” com cólica é muito vago e nos leva a entender que o complemento seria a solução para o choro! Olha que maravilha!
Em relação ao complemento, algumas pessoas (poucas) necessitam usá-lo. Outras, precisam apenas de orientação adequada.
Não acho que uma nota se retratando no texto seja suficiente. O texto tinha que ser apagado! Banido! E sim, no lugar dele, uma retratação.
Fica aqui meu repudio completo ao texto e à revista. Acho que todo mundo que “curtiu” Pais e Filhos no facebook poderia “descurtir”. Não podemos deixar que desinformações sejam publicadas assim como se jogassem lavagem aos porcos. Não somos burras.
beijos e muito leite pra vocês!
9