Contagem Regressiva

Contagem regressiva.
Faltam dias para começar a me desfazer da minha barriga. Começar, é claro, porque já ando sabendo que a gente não se livra dela assim, tipo saiu o bebê acabou a barriga. Estou me preparando psicologicamente para me encarar no espelho e engolir o choro. Nessas últimas semanas me deparei com celulites vulcânicas e pés de cachaça. “Grávida bonitinha, grávida bonitinha!” No dos outros é refresco! Dá um certo pânico… Vou emagrecer, tô sabendo, mas entende que colocam nas revistas a Grazi prenha com 0% de gordura e uma bolinha minúscula na pança? Odeio a mídia, odeio. Odeio a Grazi, sutiã brochante de amamentação e batas que parecem baby look em mim. Nada mais cabe em minha carcaça roliça.

Sabe que tenho uns sonhos? Sonho com minhas pernas torneadas, rayban e Bento molecão de Vans. Vai ser divertido. Antes disso há um caminho a percorrer. O caminho oposto da geladeira. Devo pegar o caminho da Lagoa, dar umas duas voltas correndo feito louca e repetir isso por 1 mês. Bento no carrinho de três rodas. Ele sabe, a mãe é mãe solteira e há de procurar uma figura paterna bacana pra brincar com ele. Ele sabe também que forma de baleia com celulites vulcânicas e um guri no colo não facilita as coisas.

Quando engravidei, na situação que engravidei, já calculava que beijo na boca e sexo só daqui a… Sabe Deus quando! Tranquilo, você vira uma jubarti com dificuldade de locomoção sem nenhum macho alpha do seu lado para te apoiar, mimar e etc. Eu dizia isso às pessoas e elas por sua vez me diziam:”Você não sabe, mas muita mulher arranja namorado grávida e o cara assume a criança e são felizes para sempre”. Lindo, não é? Eu me conheço, esse é o tipo de sorte que não tenho, definitivamente! Dedo podre da porra! Mas imagina meu filho calminho e quentinho no meu útero e um pênis de origem desconhecida incomodando seu soninho? “Não é o do papai, não é o do papai! Buáááááááá” Trauma no moleque. Não, não… Lisura e exílio aceitos por um único amor: meu filho. Macho beta, só aceita um no aquário.
Contagem regressiva. Em breve, haverá um quarto preenchido com um bebê. Esse bebê vai crescer e virar gente sem nem me esperar para absorver suas mudanças. Esse bebê um dia deixará de ser bebê para ser uma criança e me chamar de mãe, me perguntar coisas do mundo. Valeu passar por tudo.

O tempo é amigo, Bento é filho e Deus é pai.

8

Comentários

  1. gisela disse:

    Lindo!!!
    Vcs vão ser muito felizes!!!! Estou na torcida pelo parto, pelo Bento, pela sua maternidade, pelas suas emoções, pela sua sabedoria, pelo pai que vc vai encontrar pra ele, pelo marido e amigo que vc vai encontrar pra vc e pela felicidade de vcs dois, três…!
    Bjinhos!!!

  2. Fê, você sempre me emociona… Porque eu sei que estas palavras vêm de seu coração. Vai ver que delícia caminhar pela vida com um amor incondicional, seu por Bento e Bento por você.
    Estrias, celulites… depois rugas e cabelos branco são provas de que você viveu! São a sua história que ninguém rouba!
    Mas qe dá um vazio quando seu bebê sai da barriga…isso dá… palavra de quem sentiu isso três vezes…
    Aproveita os últimos dias!