abobrinha[1]

Avanço Culinário da Semana: Abobrinhas

A receita é:

- Encontre uma amiga antiga (daquelas que nem o tempo nem a distância alteram o teor da intimidade e das gargalhadas)

- Fale abobrinhas

Pronto. Alimenta, deixa os olhos brilhando e faz crescer.

 

Foi engraçado? Não?

Tá.

Bom, a Sarah se ofereceu a me ajudar com o Bento. E eu, como não estou numa fase lá muito fácil, aceitei. Tô menos leoa cercando a cria. Tô sabendo dividir meu creme crocante com as pessoas. Ainda perdida nesse dilema babá X creche. Às vezes, penso na creche como um Oásis. Deixo o Bento, treino, como, escrevo, treino, busco Bento feliz. Daí, dou o segundo passo e ligo pra creche. “Fale com a coordenadora.” Pronto. Dou pra trás. Ontem, me perguntei, o que me assusta tanto na creche? Me respondi: o fato de alguém mandar mais que eu. Essa minha dificuldade de cumprir regras.

Sarah foi num dia que tinha pouca comida e fraldas. Enquanto eu tomava banho e Bento dormia. Ela saiu para comprar fraldas. Mandei a mensagem pedindo para trazer um frango de padaria. Quer coisa mais prática e gostosa que gofran da padaria?

Ela se recusou.

Se enfiou na cozinha e saiu de lá com legumes cozidos, omelete, berinjela no shoyo e abobrinhas no forno. E é dessa última que vou falar.

Eu amo abobrinha. Tanto comer quanto falar. Nota-se pelo blog.

A receita dela além de ser fácil de fazer – pessoas estúpidas como eu conseguem – é muito rápida, nutritiva e ainda rola de dar pro bebê.

- Fatiar a abobrinha em fatias fininhas

- Regar com azeite

- Colocar um pouco de orégano

- Levar ao forno

Quando você observar que ela está molinha para crocante tá pronta.

 

Nem preciso dizer que no dia seguinte, à noite, fiz um tabuleiro inteiro pra mim. Sensa. Só pra constar: comi o tabuleiro, depois um prato de comida e depois banana passa. Come pouco a menina.

No próximo, vou colocar um pouco de parmesão por cima e quem sabe um ketchup (não é saudável, nem nutritivo, mas não mata ninguém). Pro Bento, só a abobrinha mesmo.

 

Semana que vem vou colocar a receita do leite de cereais que a Sônia Hirsch dá a receita no seu livro. Livro esse que estou lendo e gostando muito da forma que ela fala.

Até a próxima,

beijos da Gourmet fala abobrinhas com os lobos.

1