Os irmãos do Bento: Pucca

Bento tem irmão e irmãs. Não é meu filho único. Para explicar melhor, dedicarei os próximos posts a apresenta-los. É o fim do anonimato.

Eu comi merda – disse eu ao meu pai. Guarde essa informação.

100000626705459_233851

precisando de algum drama na sua vida?

PUCCA: a primogênita

100000626705459_708908

Ela posa pra fotos.Viu como não é cachorro?

Assim que fui morar sozinha, comprei minha primeira – com planos de ser única – cachorra, a Pucca. Uma pug gordinha com o potencial de destruir meus móveis, rolos de papel higiênico e fios da net. Apesar das reformas a que me forçou e das minhas meias roubadas e babadas, Pucca sempre foi muito inteligente e amorosa. Aprendeu tudo muito rápido – talvez porque no primeiro filho estamos com mais energia e paciência. Andava comigo de moto e, até hoje, se vê a bolsa de andar de moto ou qualquer moto em si, começa a se rebolar toda, salta na moto, morde a bolsa, chora, grita, puxa os próprios cabelos. Pra você que achava que Bento é meu primeiro filho, se enganou. Nem ouse a falar isso perto da Pucca, ofenderá a moça. Das três, ela se destaca com sua classe e insiste em tentar me convencer de que não é cachorro. Às vezes, acredito. Pucca, enquanto primeira filha, teve vida de princesa, inclusive uma poltrona. É educada e limpa, não pisa em poças, não ousa sair na chuva, detesta ficar na areia (senta em cangas ou cadeiras), não pega nada com a boca que esteja sujo e não gosta de barulho. Pucca tem o doce hábito de virar imã, pano de chão e travesseirinho para os visitantes da casa. Pra fazer carinho nela, nem precisa se mexer, ela desliza seu pelo gostoso por você. Faz uma espécie de auto-carinho, vamos dizer.Tem a capacidade de amar à primeira vista e se preocupa quando as pessoas que trocam três carinhos com ela vão embora. Pucca é sensível, lambe pessoas que choram e fica as olhando com ar de compreensão.

fotos pucca formatura 081

Nunca vi filhote mais fofo!

Quando filhote, tinha um hábito engraçado, dormia na sala, em cima da poltrona, mas eu tinha que deixar a porta do meu quarto encostada. Se fechasse, ela vinha e dormia com a bunda na minha porta. Ou então, pegava qualquer objeto e ficava arremessando nela: “Ei, abre essa porta!”

Pucca, minha, do Bento, nossa babá.

Trackbacks para esse post

  1. Shell: irmãos do Bento | Blog de uma Mulher que Corre (e rema) Com os Lobos

Deixe um comentário