bebe-comendo[1]

Avanço culinário: Mingau (flan) de Aveia

Eis aqui de volta a mestre cuca das galáxias maternas.

Vou continuar minha saga atrás de algo que entupa – com sabor agradável- o estômago do meu filho e, quem sabe, talvez, por acaso, o faça dormir 15 horas seguidas.

“Mingau de aveia! Dá mingau de aveia sem leite pra ele, Fê! É simples. Depois, bate com uma fruta.”

Aconselhou a Mari (nutricionista e amiga minha e do Bento).

Simples pra você, cara amiga. Eu faço coisas na cozinha que até Deus duvida. Um reles mingauzinho de aveia vira pra mim um salmão ao molho de maracujá com alcaparras. Seguindo o raciocínio, um salmão ao molho de maracujá com alcaparras é uma missão impossível – a qual não tenho a sem vergonhisse de encarar.

Pois bem, Mestre Lord Google sempre me ajuda nessas aventuras culinárias – e em muitas outras – mas dessa vez, de metida, resolvi seguir meus instintos. Isso mesmo. Não cheira bem. Vai dar… Vai dar… Você sabe. Vai dar uma vitamina legal.

Peguei uma certa quantidade de água – não faço idéia de quanto, não muita – e despejei meio copo de aveia em flocos. Pode começar a me chamar de idiota se você já sabe o resultado. Deixei ferver até minha intuição achar que está legal. Deixei esfriando enquanto resolvia algumas coisas. Quando voltei para bater com banana e passas… tcharammmm! Um flan de mingau de aveia se configurava dentro da leiteira. Você acha que esmoreci? Claro que não! Isso aqui é culinária de guerrilha, bebê! Ninguém vai enfeitar o prato com uma hortelã. Nóis que cumê! – e entupir a pança do mocinho.

Lancei aquele flan no liquidificador, uma banana e passar. Formei um creme e pá! Pus na mamadeira aguardando a hora do ataque ninja.

Flan de sucesso!

Detalhe: depois, entrei no Google para checar as quantidades. Eram apenas 3 colheres de sopa e não 300.000.

Sorry, Lord Google…

O guri acordou e eu lancei meu flan de aveia com banana e passas! Quando acabou ele ainda reclamou. Dei uma surra de peito e pronto. Dormiu.

Pensa numa mãe feliz. Fui eu naquela noite.

Ah! Não se empolgue. Ele não dormiu 8 horas seguidas, mas umas 5 já me fizeram achar que dormi 15! Não vou reclamar.

Até a próxima tragédia culinária de Fernanda Nunes com a sua cobaia Bento.

7