Valeu: primeiro post mãe.

Hoje é dia 17 de setembro, 11:52 AM, estou como Bento gosta. Com o peito pendurado sobre seu peito para seu deleite. Tem sido assim, desde 12 de agosto de 2012 às 5:22 AM. Sou um par de peitos que anda e chora. Se não chorar empedra (existe esse verbo? Preguiça de pesquisar agora). Tenho leite para uns 3 Bentos, só não tenho tempo para os mesmos. Sou uma mãe e tanto! Tenho vivido para sobrevivência e conforto do meu rebento. Não é fácil.

Agora entendo frases básicas como: “Ser mãe é padecer no paraíso”, ” aproveite para dormir durante a gravidez”, “dá trabalho”, “é melhor que uma trepada”, “é o maior amor que você vai sentir na sua vida”, ” o mundo será insignificante perto do seu filho”. Todos tinham razão e só passando para confirmar que tudo que dizem é melhor e pior do que falam. Dá mais trabalho que imagina-se. Pra mãe solteira então… É mais amor do que mensura-se. Amor pacarai! (pacarai não tem no Aurélio, mas existe).

Eu antes achava que tinham mulheres que não nasceram para serem mães, que a sociedade as pressionava para terem filhos. Que pressão boba essa, pensava eu. Tudo mudou. Tudo. Ser mãe é sensacional! Como uma mulher não vai querer passar por isso? Um filhotinho feito de você pendurado em seu peito, guiado pelo seu cheiro, hipnotizado pela sua voz, todo em miniatura, imagina? Como não querer, não amar? Sou um caldeirão de amor e cansaço! Não sou mais ninguém sem o Bento. Meu mundo tirou os olhos de qualquer outro canto e parou pra observar e conhecer essa nova pessoa que saiu de mim. Ser mãe é abrir a flor do próprio coração para se tornar vulnerável à vida de outro ser. Mato e morro pelo Bento sem discussão. Parei até de comer (muito) chocolate! Quer sacrifício maior?

Ainda há muito o que saber sobre o Bento, suas cores, seus sons. Porém, o que posso dizer agora é que valeu a pena. Foram 9 meses sozinha com Bento no forninho. Milhões de sentimentos, expectativas, dúvidas, surpresas, mudanças… Valeu. Fernanda Nunes agora é mãe do Bento. Se tiver um emprego, antes disso será mãe do Bento. Se tiver um esporte, antes disso será mãe do Bento. Se tiver um namorado, antes disso será mãe do Bento. E mesmo que eu “perca” algumas oportunidades sei que cada vez mais olharei para trás e direi que simplesmente valeu.

6

Comentários

  1. AMIIIIIIIIIIIIIIIIIGA! QUE LINDO =) UAU!

  2. Que lindo fe! Fiquei emocionada! Bjs em vc e no Bento!