20130822-200441.jpg

Curso DOC em foco

Cineastas consagrados e internacionais participam de ciclo de documentários no Rio

O Espaço Telezoom, referência na área de cursos e oficinas do segmento audiovisual no Rio, realiza a partir do dia 23 de agosto o Ciclo “DOC em Foco”, curso especial para a área de Documentário que conta com a participação de profissionais como Samir Abujamra, Adrien Muselet, Roberto Mader, Helder Galvão, Luiz Carlos Maciel, Victor Lopes, dentre outros. O curso, que começa com duas aulas gratuitas, dá importância ao diálogo intergeracional, com nomes da nova safra de documentaristas como Fernando Sapelli, Felipe Barbosa e Lucas Margutti. “Esta mistura de gerações tendem a contribuir de forma decisiva para a multiplicidade de olhares e de trocas interculturais.”, afirma Adriana Magalhães Hoineff, uma das organizadoras da iniciativa.
O curso, que tem moderação e colaboração de Melissa Cabral, mestre em Projetos Culturais (FGV) e Cinema Documental (Universidad Del Cine), prepara reflexão sobre todos os gêneros de documentários com quem faz e pensa a produção do cinema documental para TV e cinema.

A abertura contará com a participação de um dos maiores destaques do ciclo, o cineasta argentino Emílio Bernini. Influente na intelectualidade de seu país e um dos grandes pensadores do cinema documental, Bernini é escritor e professor da Universidade de Buenos Aires e diretor do mestrado de cinema documental da Universidad Del Cine.

No segundo dia de programação gratuita, 28, o ciclo terá a participação do diretor e produtor Cavi Borges com a apresentação da prévia do documentário “Cidade de Deus – 10 anos Depois”, além de um talk-show de lançamento do documentário “Alma da Gente”, com a presença da diretora, Helena Solberg.

O curso também fará uma homenagem especial ao documentarista Nelson Hoineff, contando com a exibição de alguns Documentos Especiais e longas dirigidos por ele. Nelson é jornalista, produtor e diretor de televisão e cinema, dirigiu mais de 700 documentários entre séries de televisão e filmes de longa-metragem.

O Ciclo começa em agosto e termina em dezembro e as inscrições podem ser feitas no site oficial do Espaço Telezoom.

Programação do Curso

SERVIÇO

Ciclo “DOC em FOCO”

Início 23 de agosto

Quartas | 19h30 as 21h30

Inscrições e informações:

www.telezoom.com.br / espaco@telezoom.com.br

(21) 3497-7620/ (21) 3497-762

4